terça-feira, 5 de junho de 2012

Apontado como araponga de Cachoeira deixa prisão em Brasília


Justiça concedeu habeas corpus a Idalberto de Matias Araújo.Advogado disse que Dadá trabalhava para bicheiro, mas sem ilegalidade.

O ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, apontado pela Polícia Federal como araponga do bicheiro Carlinhos Cachoeira, foi libertado na noite desta segunda-feira (4), após mais de três meses de prisão. Ele deixou o presídio militar do Comando da Aeronáutica, em Brasília, em torno das 21h e depois seguiu para o Instituto Médico Legal, da Polícia Civil, onde fez exames de corpo delito. Por volta das 22h30, foi liberado, sem falar com a imprensa no local.
Segundo informou mais cedo o advogado de Dadá, Leonardo Gagno, ele iria direto para casa ficar com a família, também na capital federal. A decisão de soltar o ex-sargento foi proferida nesta segunda pela terceira turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). O desembargador Cândido Ribeiro acompanhou o relator do caso, Tourinho Neto, e considerou que não havia sentido no argumento do Ministério Público de que Dadá era "cabeça pensante" da organização.
Pela decisão, no entanto, Dadá está impedido de manter contato com outros denunciados e também não pode deixar a comarca de seu domicílio sem autorização judicial. Caso contrário, ele pode voltar a ser preso. g1

0 comentários:

Postar um comentário