sexta-feira, 1 de junho de 2012

Suspeitas de abuso levam CPI da Pedofilia a Abaetetuba


Uma comissão de deputados estaduais que integram a CPI da Pedofilia no Pará visita o Centro de Passagem do município de Abaetetuba, nordeste paraense, durante a manhã desta sexta-feira (1º). O objetivo da comitiva é investigar um suposto caso de abuso cometido por um vigia da Casa de Passagem contra duas menores, de 13 e 14 anos, no local. O Portal ORM veiculou o caso no último sábado (26).

Os deputados devem vistar o Centro de Passagem e em seguida vão ao MPE (Ministério Público Estadual) de Abaetetuba conversar com os conselheiros tutelares que atenderam ao caso. À tarde, a comissão deve visitar a Câmara Municipal de Abaetetuba para conversar com a prefeita Francinete Carvalho e a Secretária de Assistência do Município, Rita Abreu. A comitiva deve preparar um relatório sobre o caso.
O caso - Duas adolescentes, de 13 e 14 anos, teriam sido abusadas sexualmente dentro do Centro de Passagem da Prefeitura de Abaetetuba, no nordeste paraense, no mês passado.
O caso foi denunciado por um adolescente a um vereador do município, que por sua vez, encaminhou o caso para a Delegacia de Abaetetuba. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.
De acordo com o adolescente, o vigia Jose de Cordovil, conhecido como 'Roque', teria abusado de duas adolescentes em um dos quartos da casa de passagem.

Redação Portal ORM com informações do repórter Jeferson Bruno (Rádio O Liberal CBN)

0 comentários:

Postar um comentário