quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Universidade divulga nota sobre morte de estudante


Universidade divulga nota sobre morte de estudante (Foto: Reprodução / Facebook)
Universidades afirmam que todas as providências estão sendo tomadas (Foto: Reprodução / Facebook)
A Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) comunicaram, na tarde desta quarta-feira (28), uma nota de pesar pelo falecimento do estudante de Geologia Yego Cunha Leal.
De acordo com informações da UFPA, o reitor em exercício, professor Fernando Arthur Lobo, e o pró-reitor de Ensino e Graduação da Unifesspa, Renato Francês, estiveram na casa do pai do estudante, em Belém, acompanhados de uma psicóloga e uma assistente social da instituição, para dar apoio à família do aluno. Yego foi encontrado morto em Babaçulândia, no Tocantins, após desaparecer durante uma atividade de pesquisa de campo.
Em nota, a UFPA também comunicou que se comprometeu a realizar o traslado do corpo para Igarapé-Miri, cidade onde mora a mãe do estudante, tão logo seja liberado pelo IML de Araguaína, no Tocantins, e entregue aos representantes dos governos do Pará e do Tocantins, que farão o transporte até Belém.
Nesta quinta-feira(29), representantes da UFPA e da Unifesspa, acompanhados de assistentes sociais e psicólogas, seguem para Igarapé-Miri.
(DOL com informações da UFPA

0 comentários:

Postar um comentário