Fora do programa de sedes da Copa do Mundo de 2014, o Pará também reforma seu principal estádio, o Mangueirão. O local é alvo de um investimento de R$ 2 milhões para receber o amistoso entre Brasil e Argentina, no dia 28 de setembro. As obras têm duração prevista para 45 dias - foi iniciada no dia 12 de agosto. A supervisão dos serviços será da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop).
Desde a semana passada, está em andamento um processo de revitalização da pintura, vestiários, parte elétrica e sanitária e limpeza geral. A ideia é que o Mangueirão seja palco de uma prévia da Copa do Mundo de 2014 no confronto entre brasileiros e argentinos. “Estamos fazendo uma reforma completa. Depois, o Mangueirão vai estar apto para receber as duas seleções”, reconheceu Joaquim Passarinho, titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas.
REFORMAS
O Mangueirão foi inaugurado em 1978, mas passou por uma grande reforma em 2002, quando ganhou novas arquibancadas. Naquele ano, o estádio se tornou Olímpico do Pará por possuir até uma pista de atletismo. Atualmente, a capacidade do local é para 45 mil torcedores.
Uma reunião para evitar cambistas
Na manhã de ontem, no Comando Geral da Polícia Militar, a Secretária Executiva de Segurança Pública (SEGUP) promoveu a primeira reunião ordinária para discutir o planejamento de ações operacionais da área de segurança para o jogo entre Brasil e Argentina, que ocorrerá no dia 28 de setembro, no Mangueirão.
Para o delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, a corporação já possui uma operação especial para coibir práticas como a falsificação de ingressos e venda de bilhetes por meio de `cambistas`, que devem ser combatidas de forma efetiva. Na reunião, ficou definida a criação de um grupo de trabalho para atuar diretamente no planejamento das ações operacionais de segurança pública durante o evento, que representa uma das maiores rivalidades entre países do futebol mundial. O grupo será formado por dirigentes dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança e entidades parceiras.
(Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário