quinta-feira, 26 de maio de 2011

Operário morre após levar descarga elétrica

Um operário identificado até o final da manhã de ontem (25) como “Marcier”, ou apenas pelo apelido de “Marciano”, morreu eletrocutado em um pequeno prédio em construção, na rua Rodolfo Chermont Júnior, bairro da Marambaia, segundo testemunhas.

Ele colocava, ao lado de um outro operário conhecido por “Zeca”, telhas no alto do prédio. Por volta das 9h30, fazia-se necessário atingir uma parte do telhado já coberto e, por isso, “Zeca” apanhou uma tábua que seria usada no preparo de uma lage e a esticou para “Marciano” colocar por cima das telhas.

A tábua, que bateu em um fio da rede de alta tensão que passa em frente e bem junto da obra, estava úmida e serviu de condução para mais de 4.800 volts que atingiram em cheio “Marciano” e, em potencial menor, “Zeca”, ainda segundo o que relataram os que assistiram ao acidente.

Os dois caíram de imediato. “Zeca” para dentro do prédio, e “Marciano” em cima do toldo na frente do prédio em obras. Outros operários e moradores da área socorreram os dois. “Marciano”, que estava no toldo, foi puxado para a frente do prédio, no andar superior e ali tentaram reanimá-lo. Em seguida chegaram os socorristas do SAMU-192, que durante 30 minutos também tentaram reanimar a vítima, que acabou morrendo.

Segundo eletricistas presentes no local, as três linhas somam 13,8 mil volts e a madeira que as atingiu estava úmida, o que foi fatal para “Marciano”.

Tão logo foi constatada a morte do operário, o proprietário da obra procurou a Seccional da Marambaia, registrou o acidente e pediu a remoção do corpo do trabalhador para o Centro de Perícias Renato Chaves, assim como as providências policiais de praxe, segundo contou a polícia.

REMOÇÃO

O delegado Arnaldo Mendes foi ao local. Uma guarnição da PM tambérm esteve na área até a remoção do corpo. O outro operário, “Zeca”, foi levado em ambulância do SAMU para o Hospital Metropolitano, onde ficou constatado, segundo informação médica, que ele não corre risco de morte. (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário