quinta-feira, 26 de maio de 2011

Operário morre eletrocutado em prédio em obras na Marambaia

CHOQUE
Vítima encostou pedaço de madeira molhada na rede de alta tensão
Um homem morreu eletrocutado quando trabalhava em um prédio em obras na Marambaia. Identificado apenas como "Marciano", o operário sofreu uma descarga de 13 mil volts após encostar com um pedaço de madeira molhada em uma fiação elétrica do prédio. O acidente ocorreu no momento em que o operário trabalhava no reparo do telhado de um imóvel em construção localizado na Avenida Rodolfo Chermont, às proximidades da Avenida Tavares Bastos. A vítima ainda agonizou por cerca de vinte minutos no segundo andar do imóvel, mas faleceu antes da chegada de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). Os paramédicos ainda tentaram reanimá-lo, mas o operário não respondeu aos estímulos. Outro operário que tentou ajudar Marciano também recebeu a descarga elétrica, mas foi levado ao Hospital do Pronto Socorro Municipal do Umarizal e não corre perigo de morte.
Muito abalados, colegas de trabalho de Marciano lamentavam a morte trágica do amigo. "Acredito que a madeira que ele segurava estava molhada, por isso ocorreu a descarga ao encostar-se à fiação elétrica. Quando ouvimos o grito corremos para o segundo andar, mas ele já estava caído no chão", contou um dos operários que trabalham na obra. O autônomo Benjamim Castro, que trabalha bem em frente ao imóvel em obras, atribuiu a morte à demora no socorro. "Ele não morreu na hora, pois ainda permaneceu vivo por alguns minutos, o problema é que ninguém queria mexer no corpo enquanto os socorristas não chegassem. Por mim eu tinha feito respiração na boca dele ou o teria levado até o hospital. Não culpo os paramédicos, pois eles enfrentam trânsito para chegar até aqui, mas se o rapaz fosse logo socorrido poderia estar vivo agora", disse o autônomo.
Policiais da 5ª Zona de Policiamento (Zpol) foram deslocados até a área. Durante o atendimento dos socorristas do Samu, um grupo de curiosos se concentrou em frente ao imóvel. Assim que os paramédicos retiraram o equipamento cardiorrespiratório, os curiosos constataram o falecimento do operário. "Que coisa triste. Tinha a certeza que os socorrista conseguiriam reanimá-lo. Não o conhecia pessoalmente, mas sabia que era um homem trabalhador, pois prestava serviços aqui na área", lamentou uma moradora do local. Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionada. O cadáver foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) no final da manhã.

Fonte: o liberal

0 comentários:

Postar um comentário