sábado, 4 de junho de 2011

Policia militar e civil falam sobre mortes em Abaetetuba

As Polícias Civil e Militar se uniram, na tarde deste sábado (4), para dar mais informações sobre a série de assassinatos ocorridos no município de Abaetetuba, no nordeste do Estado nesta sexta-feira (3) e neste sábado.

Segundo o coronel Solano, da PM, o policial Idacildo Correa Prazeres, de 33 anos, estava de folga quando foi assassinado. Chegaram informações que ele estaria de segurança em uma agência bancária mas não podemos dar certeza pois as informações ainda estão desencontradas.


O assassinato do Cabo Prazeres aconteceu na tarde de sexta-feira e que ainda não se pode afirmar que a morte do Casal Danilo Ferreira e de Maria da Conceição, supostos pais de um bandido, teria sido cometidos por outros policiais militares.

Outro caso - Já neste sábado (4), outro PM foi baleado durante uma festa de pagode. O sargento Vilhena, foi atingido após uma briga entre dois Denildo dos Santos Ferreira e Jackson Palheta da Silva, vulgo mortadela. Denildo morreu na ocasião e Jackson está preso na Delegacia de Abaetetuba.

Segundo Nilton Atayde, delegado geral, a situação em Abaetetuba fugiu da normalidade. 'Temos uma média de quatro homicídios por mês no local e, só em dois dias, foram contabilizados seis, por isso a ordem foi enviar umefetivo no local para conter o problema'. Segundo o secretário, foi enviado para Abaetetuba um pelotão de choque com quatro policiais, duas guarnições do Tático, com 27 homens e, já estão no local, 80 policiais militares, que fazem parte do efetivo do município.


Ainda de acordo com o delegado geral, é necessário aguardar o prazo, de até 30 dias para concluir o inquérito e saber se há ou não relação da morte do casal, com o assassinato do Cabo Prazeres. 'Não se pode afirmar algo agora se não poderemos cometer alguma injustiça.

Redação Portal ORM

0 comentários:

Postar um comentário