quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bancada tucana no Senado discute Comissão da Verdade com ministro da Justiça



Foto: Ilustração
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reuniu, nesta terça-feira(23/08), na Liderança do PSDB no Senado, com os Líderes do partido no Senado, Alvaro Dias, na Câmara, Duarte Nogueira, e senadores da bancada. Foi o próprio ministro quem pediu para conversar com o PSDB sobre criação da Comissão da Verdade, cujo projeto enviado pelo governo prevê a abertura dos arquivos sobre violações aos direitos humanos entre 1946 e 1988. "Procurei o Líder Alvaro Dias em busca do diálogo e conversamos com a bancada tucana sobre a possibilidade de votação do projeto que cria a Comissão da Verdade. É importante para o Brasil. Eu estou bastante otimista e acredito que será possível aprovar o projeto em um curto espaço de tempo. A Comissão da Verdade é uma questão de Estado e não deve opor governo e oposição. Vamos conversar com todos os partidos e analisar as sugestões apresentadas", disse o ministro José Eduardo Cardozo após a reunião.
O ministro disse ainda que a troca de comando no ministério da Defesa não prejudicou o diálogo com os militares e questionado sobre a presença dos militares na Comissão da Verdade, ele defendeu a aprovação do texto da forma: "Sou favorável ao projeto do jeito que está, sem alterações, mas ainda há muito a ser discutido. Este projeto deve representar um equilíbrio".
O Líder do PSDB, senador Alvaro Dias, disse que o diálogo do ministro com a oposição foi um gesto positivo, que valoriza a proposta: "O assunto é complexo e o ministro se mostrou sensível a ouvir opiniões divergentes. A bancada do PSDB vai discutir a proposta e o partido deve assumir uma posição de unidade", destacou.
Fonte: Portal do Senador Alvaro Dias

0 comentários:

Postar um comentário