segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Instituto Cidadania deve passar a se chamar Instituto Lula a partir desta segunda

Mudança será colocada em votação durante encontro a portas fechadas em SP

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948E/31B7/62C2/0131/C965/9CF3/1F75/lULA.jpg

Integrantes do Instituto Cidadania votam nesta segunda-feira (15) a proposta de alterar o nome da entidade para Instituto Lula, em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Embora tenha sido criado há 21 anos, o órgão voltou a ser comando por Lula após sua saída do governo, no início do ano. 

De acordo com a assessoria da organização não-governamental, a votação será feita a partir das 14h30, em um hotel de São Paulo, com a presenta de Lula e de outras 40 pessoas que fazem parte do instituto, entre membros do PT e acadêmicos.

Apesar da votação, que será a portas fechadas, já é praticamente consenso que a mudança de nome será aprovada. Entretanto, ainda não foi divulgado quando será a cerimonia de oficialização do lançamento da nova identidade do instituto.
Com a saída de Lula da Presidência, a entidade foi reformulada e sua página na internet passou a divulgar as viagens, discursos e opiniões do ex-presidente. O site reúne ainda vídeos, fotos e documentos sobre a participação de Lula em eventos no Brasil e no exterior.

Com a mudança, o Instituto também deverá concentrar os projetos que Lula pretende desenvolver combater a pobreza na América do Sul e na África.

R7

0 comentários:

Postar um comentário