terça-feira, 13 de setembro de 2011

1º Encontro de Piscicultura de São Miguel do Guamá

ESTADO DO PARÁ
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ
Assessoria de Comunicação Social
1º Encontro de Piscicultura
Tema: Contribuir para o Desenvolvimento da Piscicultura em São Miguel do Guamá
A Secretaria Municipal de Agricultura irá realizar pela primeira vez o encontro de Piscicultura no município o intuito é reunir os piscicultores e demais interessados a participarem de palestras no qual serão discutidos temas relativos.
A demanda de alimentos de qualidade, principalmente da pesca, vem crescendo ano após ano em todo Brasil, mas a produção desse pescado vem caindo drasticamente o que origina a procura por peixes de cativeiro.
No estado do Pará, a aqüicultura, que é a criação de organismos que dependam da água em pelo menos uma parte do seu ciclo de vida aumenta consideravelmente sua produção, principalmente pela piscicultura.
No município de São Miguel do Guamá não é diferente, a existência de diversas áreas propicias a criação de peixes e a crescente procura por esses alimentos a preços interessantes são atrativos que dão destaque a essa atividade.
Objetivo Geral: Realizar Encontro Municipal para Socialização de Conhecimentos Locais através da atividade de criação de peixes no município de São Miguel do Guamá.
Palestrantes: Henrique Sawaki- Sec. Adj. de Pesca e Agricultura do Estado
Emílio Paixão- Técnico em aqüicultura EMATER
Lauro Ito- UFRA
Patrício de Souza- Sec. Meio Ambiente
Ana Thais Sodré Engenheira Agrônoma ADEPARÁ

0 comentários:

Postar um comentário