"Siga e dê RT para concorrer". A frase é
comum no Twitter, e é usada para condicionar a participação em uma
promoção ao ato de seguir determinado perfil na rede social e reproduzir
uma determinada postagem, se tornando uma forma consagrada de
conquistar um grande número de seguidores em curtos espaços de tempos.
Mesmo sendo um recurso naturalmente
usado por lojas e/ou perfis patrocinados, a promoção condicionada foi
utilizada pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) no início da tarde desta
segunda-feira (12), para sortear um ingresso para o jogo amistoso do dia
28 de setembro no Mangueirão entre Brasil e Argentina.
"Siga @senadorFlexa, dê RT e concorra a
um par de ingressos para o Superclássico das Américas no Mangueirão!"
diz a mensagem publicada pelo perfil do senador. Mesmo com diversas
manifestações desaprovando a inciativa do senador, mais de 50 pessoas já
participavam da promoção duas horas depois de sua publicação.
O perfil do senador Flexa Ribeiro no
Twitter já havia causado polêmica quando anunciou o amistoso antes da
imprensa, o que desde então rende críticas negativas ao suposto caráter
político do jogo. Por outro lado, os elogios recebidos pela atitude
teriam sido a motivação principal para a realização da promoção.
"Essa promoção é uma forma de
agradecimento aos seguidores" afirma Daniel Nardin, assessor de imprensa
do senador. Nardin desmentiu as acusações no Twitter de que o ingresso
seria coprado com dinheiro público. "Os ingressos serão comprados em
Belém. O jogo é organizado pela CBF e não temos cota de ingresso."
O sorteio acontecerá no dia 20 de
setembro, além de dois ingressos para as arquibancadas, muitas
explicações também serão dadas no perfil do senador no Twitter, ao
grande número de pessoas questionando a promoção.
(Alexandre Nascimento/DOL)
0 comentários:
Postar um comentário