sábado, 24 de dezembro de 2011

Grupo armado assalta no comércio

Três homens e um adolescente de 17 anos foram presos depois de terem efetuado um assalto numa loja de informática, no início da tarde de sexta-feira, no bairro da Campina, em Belém. Um dos capturados é mototaxista, que carregava mais dois assaltantes no momento da prisão, segundo a polícia.
O grupo de criminosos invadiu um comércio, na avenida Castilho França, por volta das 13h. Armados de dois revólveres, os assaltantes renderam todos os funcionários e clientes. “Se vocês se mexerem, eu vou matar”, reproduziu o cliente de prenome Augusto, ao lembrar das ameaças sofridas.
Após alguns minutos, os assaltantes levaram quatro aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e joias. Policiais do motopatrulhamento da 6ª Zpol, que realizavam ronda pela área, foram acionados por populares e iniciaram uma perseguição ao avistarem a ação do grupo. Na rua Gaspar Viana, um dos assaltantes foi alcançado por policiais militares.
CAPTURADO
Na esquina da avenida Visconde de Sousa Franco com a rua Manoel Barata, o mototaxista Maxmaciel da Silva, 37, foi capturado com mais dois criminosos. Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38 e todos os produtos roubados.
O grupo foi conduzido à Seccional do Comércio. Diante da imprensa, Maxmaciel afirmou que não conhecia os dois indivíduos que carregava em sua motocicleta. “Eu não sabia que eles eram assaltantes. Não dá para saber quem é quem. O segundo (criminoso) subiu na marra na moto”.
Robson Clayton Santos Almeida, de 19 anos, e Gabriel Ramos dos Reis, de 28, informaram que adquiriram os revólveres por R$ 500,00. Robson, Gabriel e Maxmaciel foram autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha. O adolescente de 17 anos foi encaminhado à Data.
CD
A motocicleta conduzida pelo mototaxista Maxmaciel da Silva tinha um CD fixado na placa, de modo a dificultar a identificação das letras e dos números.







(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário