sábado, 24 de dezembro de 2011

Sesma garante atendimento médico para fim de ano

A pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Secretaria municipal de Saúde de Belém (Sesma) apresentou um plano para garantir o atendimento médico nos plantões de final de ano nos prontos-socorros da capital paraense. De acordo com o plano, a Sesma vai assinar um termo de compromisso com os plantonistas e deverá emitir ordens de crédito que permitirão o pagamento aos profissionais logo no primeiro dia útil seguinte aos plantões. 
As assinaturas dos termos de compromisso com os médicos estão programadas para esta sexta-feira (23). Os acordos e a garantia de pagamento devem possibilitar que nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, os plantões nos prontos-socorros em Belém funcionem com a quantidade padrão de médicos, um total de 120 profissionais. 
Segundo a secretária de saúde, Sylvia de Oliveira Santos, esse é mesmo número de plantonistas que atuaram nos últimos anos durante as festas de Natal e Ano Novo. 'Qualquer denúncia sobre irregularidades pode ser encaminhada ao MPF', informa o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Alan Rogério Mansur Silva. 
O MPF também disponibiliza um e-mail para eventuais denúncias ocorridas: denuncia@prpa.mpf.gov.br.







Com informações do MPF

0 comentários:

Postar um comentário