segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sesma atendeu mais de cinco mil pacientes no Natal


Em coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (26) a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) divulgou os números de atendimentos feitos no Natal. Segundo a secretária municipal de saúde, Sylvia Chritina Santos, os serviços de atendimento de urgência e emergência prestaram atendimento a 5.014 pacientes no fim de semana.
Os números, segundo a secretária, mantiveram-se dentro do normal para os dias de Natal e não ultrapassaram aquilo que era esperado pela Secretaria todos os anos. "Nós trabalhamos dentro do planejamento que realizamos, mantendo a cobertura completa de todo o sistema de urgência e emergência nos Pronto-Socorros e nas unidads de saúde 24 horas", afirmou a secretária.
NÚMEROS
A Sesma registrou ainda um total de 129 internações. O atendimento foi feito por 13 âmbulâncias. Também foram disponibilizadas para o atendimento oito ambulâncias de transferência, sendo que o quantitativo desse tipo de transporte foi aumentado para dois nos prontos socorros do Umarizal e do Guamá.
Neste Natal a Sesma trabalhou com 1517 profissionais, o mesmo número está previsto para atender a população no Ano Novo.
ATENDIMENTO
Os hospitais de Pronto-Socorro Municipais dos bairros do Guamá e do Umarizal, assim como o hospital de Mosqueiro e as unidades de saúde que atendem em regime de 24 horas funcionaram normalmente durante o fi mde semana do Natal. Segundo a secretaria, o esquema de atendimento será o mesmo no fim de semana do Ano Novo.








(DOL)

0 comentários:

Postar um comentário