segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

UFPA prorroga inscrições para cursos técnicos

Dia seis de janeiro é o prazo limite para as inscrições ao Processo Seletivo dos cursos Técnicos em Artes Cênicas da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA). São 120 vagas ofertadas, distribuídas entre quatro cursos: técnico em ator; técnico em cenografia; técnico em figurino e técnico em Dança. Para participar do Processo Seletivo, é necessário apresentar diploma de ensino médio ou equivalente ou apresentar comprovante escolar de que se encontra cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio.
Inscrições - Para efetivar a inscrição, o candidato deverá acessar o site do Ministério da Fazenda e preencher todas as informações solicitadas. Logo em seguida, deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar a taxa de R$ 30,00 em qualquer agência do Banco do Brasil. Portando o comprovante de pagamento devidamente quitado, o candidato deverá se dirigir à Secretaria Acadêmica da ETDUFPA, localizada na rua D. Romualdo de Seixas, 820, em Belém, no período de 8 de novembro a 21 de dezembro de 2011, para entregar o comprovante da taxa de inscrição paga e preencher o formulário de inscrição, ao qual deverão ser anexados os seguintes documentos: fotocópia do pagamento efetuado; fotocópia legível de documento oficial de identificação e o comprovante de escolaridade.
Provas - Serão aplicadas provas escritas e práticas entre os dias 9 e 13 de janeiro de 2012. Será eliminado o candidato que obtiver nota menor que quatro na prova escrita ou menos de 50% do total de pontos da prova prática.
Segundo a coordenadora de cursos Técnicos da ETDUFPA, professora Iara Regina Souza, os cursos técnicos são importantes para muitos que já trabalham com Arte, mas precisavam de uma certificação. “Além das pessoas que vêm do ensino médio, existe uma outra parte da população que já trabalha com Teatro e Dança há bastante tempo e, até então, não possuía uma maneira de certificar seus conhecimentos por intermédio de uma escola qualificada como a da ETDUFPA”, ressalta a professora. (Ascom UFPA)
Serviço:
Inscrições para os cursos Técnicos em Teatro e Dança da ETDUFPA. Período: até dia 6 de janeiro. Mais informações: Secretaria Acadêmica da ETDUFPA (Rua D. Romualdo de Seixas, 820).

0 comentários:

Postar um comentário