sexta-feira, 14 de junho de 2013

Policiais protestam na Praça do Operário


Policiais protestam na Praça do Operário (Foto: JR Avelar)
(Foto: JR Avelar)
Policiais civis realizam um protesto desde às 8h da manhã desta sexta-feira (14) na Praça do Operário, no bairro de São Brás, em Belém. A categoria resolveu cruzar os braços na última tentativa de serem recebidos para retomar as negociações interrompidas. 
A paralisação começou às 8h desta sexta-feira (14), e deve terminar amanhã (15), às 8h. A greve de 24 horas dos policiais, reivindica 16% de reajuste salarial; inclusão do abono no salário base; isonomia entre os cargos de nível médio e superior (cargos em que se exerce a mesma função e se ganha salários diferentes por conta do grau de formação).
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Pará (Sindpol), na última reunião realizada entre o governo e a categoria, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) teria oferecido reajuste salarial de 9%.
A partir das 10h, os manifestantes seguirão em passeata. O protesto conta com a participação de servidores do Detran.
Além dos policiais, os urbanitários da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) também estão em greve. Ainda hoje, haverá decisão do sindicato da Emater, para saber se haverá greve na empresa.
(Dol)

0 comentários:

Postar um comentário