quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Deficiente é agredido em ônibus por motorista

O deficiente mental Antônio Marcos Sousa Santos, 37 anos, foi agredido no final da noite desta terça-feira (27), pelo motorista Francisco das Chagas Silva, 54 anos, dentro do ônibus Pedreira - Felipe Patroni, quando tentava passar o cartão Passe Fácil, que dá acesso livre aos passageiros.
O empacotador de supermercado Antônio Marcos havia subido no ônibus e tentou passar o cartão na roleta, mas não conseguiu devido a um erro no leitor do sistema. Ao tentar passar o cartão pela segunda vez, o motorista do coletivo se revoltou com a situação e iniciou uma discussão com o deficiente. Sem conseguir se explicar, devido a sua deficiência também na fala, Antônio foi agredido pelo motorista, inclusive com uma ferramenta usada para a calibragem dos pneus, que estava no ônibus. O empacotador ficou com várias escoriações nas costas e no rosto.
Os demais passageiros do ônibus tentaram controlar a situação a favor de Antônio. Entre eles, estava uma advogada, que seria membro do conselho da OAB-PA, e encaminhou a vítima à Seccional de São Brás, na Central de Flagrantes. Com a ausência de elementos para registro do flagrante, foi aberto um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar o caso.
A reportagem tentou contato com a empresa responsável pelo coletivo, mas ninguém foi encontrado devido o horário.










(DOL, com informações da RBA TV)

0 comentários:

Postar um comentário