quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Matrículas para alunos novos encerram no dia 13

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) vai iniciar o processo de pré-matrícula para alunos novos da educação infantil (crianças de seis meses a cinco anos de idade) nos dias 16 e 17 deste mês. A renovação da matrícula dos alunos que já estão na rede foi feita em dezembro.
Segundo Lílian Cardoso, coordenadora em exercício da educação infantil, este ano foram disponibilizadas 1.800 novas vagas na rede pública municipal de ensino. “Até julho deste ano vamos entregar seis espaços com 900 vagas para a educação infantil”, diz.
Atualmente existem 35 unidades de educação infantil em funcionamento (31 em Belém e quatro em Mosqueiro). Nos dias 16 e 17, a partir das 7h, os pais devem se dirigir até a unidade de educação infantil onde pretendem matricular os filhos, munidos dos seguintes documentos (original e cópia): certidão de nascimento da mãe e da criança, carteira de vacinação e comprovante de residência.
AVALIAÇÃO
No dia 19 de janeiro, a Semec vai até os domicílios para fazer uma avaliação. “Vamos verificar se são pessoas em situação de risco ou de baixa renda, se a criança fica sozinha em casa”, afirma Lílian. Nos dias 23 e 24 de janeiro as matrículas serão efetivadas. As aulas terão início no dia 1 de fevereiro.
Já no ensino fundamental, as matrículas dos novos alunos tiveram início no último dia 2 e serão realizadas até o dia 13 de janeiro. A renovação da matrícula dos alunos da rede ocorreu no período de 19 a 29 de dezembro passado. Segundo Maria Adelaide Monteiro, coordenadora em exercício do ensino fundamental, existem 40 mil vagas na rede municipal.
Para fazer a matrícula, o aluno pode se dirigir até a escola levando original e cópia da certidão de nascimento e comprovante de residência (algumas escolas pedem foto e transferência ou ressalva se vier de outra instituição de ensino). As aulas do ensino fundamental terão início no dia 30 de janeiro.
Educação Infantil
Pré-matrícula alunos novos– 16 e 17 de janeiro;
Efetivação da matrícula – 23 e 24 de janeiro;
Início das aulas – 1 de fevereiro.
Ensino fundamental
Matrícula alunos novos – 02 a 13 de janeiro;
Início das aulas – 30 de janeiro











(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário