quarta-feira, 20 de abril de 2011

Explosão e tiros em roubo ao Banco de Bom Jesus do Tocantins

Explosão e tiros em roubo a banco no interior (Foto: Valdemir de Sousa)
No início da madrugada de desta quarta-feira (20), uma forte explosão deixou toda a cidade de Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará, assustada e em estado de alerta. A ação era parte de uma tentativa de roubo a uma agência do Banco do Brasil. O teto desabou e a agência ficou destruída.
A tentativa aconteceu por volta das 2h20 e, segundo a investigadora  da Polícia Civil Michele Corrêa, acordou a cidade inteira, que foi aterrorizada pelos tiros proferidos pelo grupo de cerca de oito homens. Segundo a policial, a tentativa foi frustrada, visto que a quantidade de explosivo utilizada foi tão grande que “só sobrou a parede da frente da agência”.
Depois de perceberem que a tentativa não teve resultado, o bando, dividido em dois carros, foi até a delegacia de polícia e ao quartel da cidade e efetuou diversos disparos na tentativa de evitar que os agentes reagissem e fossem ao local do crime. A viatura de polícia que estava na frente do quartel foi cravejada de balas, segundo a investigadora.
De acordo com uma moradora que entrou em contato por telefone com a reportagem do DOL, a explosão foi ouvida em toda a cidade.
Os assaltantes agiram em uma caminhonete Triton preta e um Fiat Strada prata, e depois fugiram em direção ao município de São Pedro da Água Branca, no Maranhão.
A ação dos bandidos durou cerca de 15 minutos e, segundo o Delegado Lênio Duarte, deixou apenas o vigia do banco levemente ferido em decorrência dos estilhaços da explosão.
RECORRENTE
Esta era a única agência do Banco do Brasil na cidade. “A agência tinha acabado de ser reformada por causa de um outro assalto", contou Waldemir de Souza, morador da cidade.
O Delegado confirmou que esta não é a primeira vez que a agência é assaltada. "Antes de a BR 222 ser asfaltada, os assaltos eram frequentes". O último assalto deste porte, no entanto, havia sido em outubro do ano passado. Mas, daquela vez, parte dos assaltantes foi preso em flagrante.
 
Fonte: Dol

0 comentários:

Postar um comentário