quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Caso Joelson: polícia encerra inquérito nesta sexta

http://www.diarioonline.com.br/app/painel/modulo-noticia/img/imagensdb/destaque-162441-joelson.jpgO delegado Luiz Xavier, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará, deverá concluir amanhã o inquérito policial que apura a morte do técnico Joelson Ramos ocorrida no dia 11 de julho passado, dentro de um motel, em Ananindeua.
Os dez dias solicitados pela autoridade policial expiram neste final de semana e muito pouco falta para que a peça seja concluída. Assim que for finalizada vai ser entregue ao Ministério Público para que a denúncia seja oferecida à Justiça.

No MP, o caso será avaliado de forma criteriosa com separação da participação de cada um no crime e novas diligências poderão ocorrer, caso sejam necesárias. Após ter esgotado, o máximo possível, as dúvidas sobre o fato, o MP oferecerá denúncia à Justiça que dará prosseguimento a outras etapas e irá marcar data de julgamento dos acusados.

Dentro do cronograma o processo que envolve o caso de Joelson deverá ser enviado à juíza Andrea Lopes Miralha, da 5ª Vara Penal da Comarca de Ananindeua, a quem vai ficar afeto o caso na esfera judicial.

Francisco Pereira, irmão de Raimundo Nonato, o “Maranhão”, detido em Novo Repartimento, foi ouvido pelo delegado Luiz Xavier e liberado no dia seguinte da sua detenção, dia 12 último. O delegado deve enquadrar o casal com base no artigo 157 parágrafo 3º e 211 do Código Penal Brasileiro além do artigo 1º inciso II da lei 8.072/90 combinado com o artigo 29 “caput” do CPB.


SEPARADOS

Segundo informações, Raimundo Nonato Pereira está preso, em uma cela separada chamada de “triagem”, no Centro de Recuperação do Coqueiro, onde deve passar dez dias seguindo o regime em adaptação para depois ser colocado em outro espaço conforme prevê a tipificação criminal.

A mesma situação está sendo aplicada à Savana Nathália Barbosa que está recolhida no Centro de Recuperação Feminino do Coqueiro, não podendo os dois receberem visitas neste período de adaptação. Após será feito um cadastro de visitantes para que os dois possam receber parentes e amigos.

Durante este período de adaptação os dois presos só têm contato com os agentes penitenciários e a direção das casas penais, não podendo tomar banho de sol ou ter qualquer outra regalia. 
 
Veja : AQUI

(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário