sábado, 17 de setembro de 2011

Nokia Windows Phone chega este ano

O CEO da Nokia, Stephen Elop, confirmou durante uma entrevista a um canal chinês (veja vídeo a seguir) que os smartphones da empresa com sistema Windows Phone 7 chegam no quarto trimestre deste ano.
O executivo revela também que o primeiro modelo chega até o fim do ano e contará com uma produção massiva a partir de 2012.
Porém, Elop não informa qual será esse aparelho e nem quais mercados o receberão primeiramente, mas explica que haverá uma distribuição gradual pelos países. Ou seja, não haverá um lançamento mundial simultâneo.
Desde que anunciou a parceria com a Microsoft, em fevereiro deste ano, a Nokia aposta que a aliança irá fortalecer o mercado de smartphones como um todo.
“Se tivéssemos escolhido pelo Android, haveria somente dois ecossistemas, Apple e Google. Fazendo a aliança com o Windows Phone criamos assim uma grande terceira plataforma”, afirmou Elop.
Recentemente, Nokia e Microsoft registraram baixos índices de vendas de smartphones e aparelhos com Windows Phone, respectivamente. O lançamento do primeiro Nokia Windows Phone é muito aguardado pelo mercado, que espera que assim as duas empresas possam dar uma resposta rápida aos concorrentes.


(DOL, com informaçõse INFO)

0 comentários:

Postar um comentário