sexta-feira, 18 de maio de 2012

Concurso para técnicos no Ministério da Fazenda


Finalmente o Ministério da Fazenda recebeu a autorização do concurso para assistente técnico-administrativo, de nível médio, com remuneração inicial de R$2.690,02, incluindo auxílio-alimentação de R$304. Foram liberadas 463 vagas, com um prazo de seis meses para a publicação do edital. Conforme consta na Portaria 207 do Ministério do Planejamento, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de ontem, a seleção será destinada à substituição de terceirizados irregulares no Ministério da Fazenda e o preenchimento das vagas poderá ocorrer a partir do mês de outubro.
Ao todo o Ministério da Fazenda tinha solicitado 2.500 vagas para o cargo. Também foi solicitada a distribuição das vagas por unidades do ministério, além de outros detalhes como a previsão dedivulgação do edital, o valor da taxa de inscrição, as possíveis alterações nas etapas e no programa do concurso em relação à seleção realizada para o cargo em 2009, entre outros.

Existe a possibilidade de convocação de mais aprovados até o limite de 50% sobre o número inicial de vagas, mediante autorização do Planejamento. Com isso, a número de vagas pode chegar a cerca de 690. No concurso realizado para o cargo de assistente em 2009 pelo Ministério da Fazenda, embora tenham sido oferecidas 2 mil vagas, a pasta conseguiu autorização para convocar o dobro de aprovados, de acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Sindfazenda).  (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário