sábado, 23 de abril de 2011

Crime: Criança de 2 anos morre com suspeita de overdose de cocaína no Acre

RIO BRANCO - Uma criança de dois anos morreu na noite desta segunda-feira em Rio Branco, no Acre. A polícia investiga a possibilidade da criança ter ingerido cocaína. A delegada Áurea Letícia Carneiro Ribeiro Deni, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, explicou ao G1 que aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que vai determinar a verdadeira causa da morte.
Segundo a delegada, a mãe, de 29 anos, prestou depoimento e negou ser usuária de drogas.
- Ela disse que encontrou um papelote de cocaína na rua há 15 dias e guardou a droga dentro da carteira. O outro filho dela, de 4 anos, pegou o entorpecente e deu para o irmão, que engoliu o material - afirmou Áurea.
A delegada afirmou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) atendeu a criança, mas não sabia que o bebê havia ingerido drogas. A criança chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.
- O bebê teve uma convulsão e, quando os médicos chegaram, a mãe não revelou que o bebê podia ter ingerido cocaína. Se a equipe soubesse, talvez tivesse conseguido salvar a vida da criança. Isso, se realmente, o bebê morreu por overdose - disse a delegada.
A mãe foi liberada após o depoimento. Após o resultado do exame do IML, se ficar comprovado que a criança morreu por overdose, ela deve ser novamente ouvida. Segundo a delegada, ela pode ser indiciada por homicídio.
A mãe recebeu acompanhamento de uma assistente social e foi liberada após o depoimento. Ela poderá ser convocada a prestar novo depoimento a partir do resultado do exame e será indiciada por crime doloso ou culposo. 

Fonte: Giro de noticias

0 comentários:

Postar um comentário