quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré vai a Salvador



Imagem de Nossa Senhora de Nazaré vai a Salvador (Foto: Jaime Souza)
(Foto: Jaime Souza)
A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré vai nesta quinta-feira (18) a Salvador (BA) para participar da Exposição “Círio de Nazaré em Salvador”, realizada pela Diretoria da Festa de Nazaré e pela curadora Darcilene Costa. A exposição ficará aberta até o dia 21 de agosto e deve receber cerca de 10 mil pessoas. A viagem marca o início das peregrinações que foram abertas na quarta-feira, 17, durante a Missa do Mandato.
A Imagem será recebida no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães e seguirá em carreata pela Orla de Salvador até a Catedral Basílica da cidade. Membros da Diretoria, guardas de Nazaré, padres da Arquidiocese de Belém e o governador da Bahia, Jaques Wagner acompanharão a Imagem neste percurso.
Na sexta-feira (19) será realizado o I Círio Luminoso de Nossa Senhora de Nazaré na Bahia. Ao final da romaria, uma missa dará início a Vigília Mariana. No sábado, o Cardeal Dom Geraldo Majella vai presidir a missa na Basílica. O encerramento da visita acontecerá no domingo com duas missas, uma delas presidida por Dom Gregório Paixão, bispo auxiliar de São Salvador da Bahia.
A volta a Belém está prevista para a noite de domingo. As viagens são organizadas pela Diretoria da Festa para levar Nossa Senhora de Nazaré a outras regiões do Brasil. Em julho, a Imagem foi a Porto Alegre (RS) e em setembro ela irá a Brasília e ao Rio de Janeiro. “A idéia é que aos poucos todo o Brasil conheça um pouco do nosso Círio”, diz César Neves, diretor-coordenador do Círio 2011. (Ascom/Diretoria da Festa de Nazaré)
Programação da Visita da Imagem Peregrina a Bahia
18 de agosto de 2011
16h - Acolhida da imagem peregrina no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães e carreata pela Orla de Salvador até a Catedral Basílica.
19h - Recepção Festiva da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré na Catedral Basílica de Salvador.
19 de agosto de 2011
09h30 - Saída da imagem da Catedral Basílica em direção ao Palácio Rio Branco na Pç. Municipal.
10h - Solene abertura da Exposição com Ícones do Círio com a presença do Cardeal Geraldo Majella Agnelo e autoridades baianas e paraenses.
19h - I Círio Luminoso de Nossa Senhora de Nazaré na Bahia com saída do Palácio Rio Branco e chegada na Matriz da Paróquia de Nazaré.
20h30 - Missa de Acolhida presidida pelo Cônego Juracy Gomes Oliveira - Pároco
22h - Início da Vigília Mariana que durará toda a noite.
20 de agosto
6h - Primeira Missa do dia (Missa a cada duas horas)
17h - Eucaristia presidida por Dom Geraldo Majella.
19h - Reza do Santo Rosário com coordenação do Grupo OPA
21 de agosto
6h - Primeira Missa do Dia
8h - Eucaristia presidida por Dom Gregório Paixão, bispo Auxiliar de
São Salvador da Bahia
17h - Missa de Encerramento e despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

0 comentários:

Postar um comentário