terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica em Ananindeua

A servidora pública Fátima Martins Carvalho, de 55 anos, pode ter sido a primeira vítima diagnosticada com dengue hemorrágica no Pará. Ela morreu no último domingo (22), em Ananindeua, com suspeita da doença. Apesar das suspeitas, o diagnóstico só será confirmado pelo exame epidemiológico, que deve ser divulgado em até cinco dias. A Secretaria de Saúde de Ananindeua não foi encontrada para falar sobre o caso.
A Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública) informou que ainda não possui conhecimento sobre o caso e que a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua é quem deve confirmar o quadro.
Segundo dados da Sespa, em 2011, foram notificados 29.291 casos suspeitos da doença, dos quais 13.656 foram confirmados, com a seguinte classificação: 13.454 registros de dengue clássica, 160 de dengue com complicação, 39 de febre hemorrágica da dengue e três de síndrome do choque da dengue. Dados da coordenação estadual do Programa de Controle de Dengue da Sespa constataram 19 mortes em 2011, uma redução de 21 casos em relação a 2010. As cidades de Belém, Santarém e Altamira foram as que mais registraram casos da doença.










Redação Portal ORM

0 comentários:

Postar um comentário