segunda-feira, 21 de maio de 2012

Amigos da Escola encerra festividade dos 10 anos



Milhares pessoas participaram do último dia das comemorações dos 10 anos do “Amigos da Escola” no município de São Miguel do Guamá, neste sábado, 19. Alunos, professores e voluntários se mobilizaram para garantir o sucesso do evento.  Durante toda a semana estudantes participaram de diversas atividades, além de assistirem apresentações artísticas e culturais, como Carimbó e apresentação de cantores do município. O Projeto “Amigos da Escola” possui 15 escolas cadastradas no município e 60 voluntários inscritos. O projeto já ajudou a melhorar a participação da comunidade na escola, diminuindo a evasão e repetência escolar. Além disso, os pais passam a participar do que acontece dentro da escola sendo uma forma de melhorar a qualidade da educação. Todo o evento aconteceu no bairro Perpétuo Socorro encerrou com o show do Pinduca e Banda.
Amigos da Escola” é um projeto criado pela Rede Globo (TV Globo e emissoras afiliadas) e tem por objetivo contribuir com o fortalecimento da escola pública de educação básica por meio do trabalho voluntário e da ação solidária. Foi implementado em parceria com a Petrobrás, o Faça Parte, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além de instituições e empresas comprometidas com a educação de qualidade para todos.
O projeto incentiva a participação de voluntários, inclusive alunos, professores, diretores e funcionários, no desenvolvimento de ações educacionais complementares, não em substituição às atividades curriculares da educação formal e de cidadania em benefício dos alunos, da própria escola e seus profissionais e da comunidade. correio 010
fotos: Noelson (Acessa Guama)

0 comentários:

Postar um comentário