segunda-feira, 11 de junho de 2012

PGE abre concurso público


Estão abertas as inscrições para o concurso público que vai ofertar 12 vagas na Procuradoria Geral do Estado. A classe inicial de procuradores do Estado ganha mais de R$ 7 mil mensais, além de gratificações e vantagens legais. Os candidatos podem se inscrever até o dia 26 de junho. O edital foi publicado na última semana no Diário Oficial do Estado do Pará.
Para participar do concurso é necessário ter a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil. A prova é realizada em cinco etapas. A primeira, no dia 04 de agosto, é a prova objetiva. Quem for aprovado nessa etapa, realiza mais duas provas discursivas em setembro que eliminará mais candidatos para realizarem dois exames práticos em outubro. O resultado final está previsto para 12 de dezembro.
O Procurador Geral do Estado, Caio Trindade, explica que nessa função o jurista defenderá o Estado. “A nossa função é representar judicialmente o Estado sendo ele réu ou autor, atuamos como advogados públicos do Estado, além de prestar assessoria jurídica para o ele”, afirma. A PGE tem sede em Belém e também tem representações nos municípios de Marabá, Castanhal, Santarém e Brasília. “Com esses novos polos, ganhamos em qualidade e agilidade no atendimento”, garante o Procurador.
(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário