quarta-feira, 6 de julho de 2011

Continuam as buscas por avião desaparecido no Pará

A Força Aérea Brasileira (FAB) participa das buscas pelo avião desaparecido desde domingo (3) no interior do Pará. Uma equipe de 30 militares realiza buscas numa região de mata fechada e árvores de grande porte. Uma aeronave e um helicóptero da FAB também ajudam na operação.
 Segundo a FAB, até esta terça-feira (5), foi coberta uma área de 2.900 quilômetros quadrados, em mais de 38 horas de voo. As buscas devem ser retomadas na manhã desta quarta-feira (6).

Relembre o caso - Um avião de pequeno porte desapareceu no domingo (3), próximo a aldeia de Tiriós, entre  os municípios de Oriximiná e Óbidos, no Baixo Amazonas. Quatro pessoas estavam a bordo.
 De acordo com a assessoria de imprensa da Aeronáutica, a aeronave PP-EJB partiu da base aérea de Tiriós, com destino à aldeia Cuxaré, às 14h36. De lá, a aeronave deveria seguir para a aldeia de Bona, mas desapareceu por volta das 16h.
 Ainda segundo a assessoria, a última posição da aeronave reconhecida pelos sistemas do Cindacta 4 foi a 160 quilômetros ao sul de Tiriós.
Uma equipe composta por 30 militares da Força Aérea Brasileira se concentra nessa área para fazer as buscas. Eles usam um avião SC105 Amazonas, do 2/10º Grupo de Aviação, e um helicóptero UH-1H, do 1/8º Grupo de Aviação para sobrevoar a área.
 Redação Portal ORM

0 comentários:

Postar um comentário