domingo, 24 de julho de 2011

Lideranças pró-Estado de Carajás avançam estratégias para vencer plebiscito


Aconteceu no início desta semana na sede da Câmara Municipal em Marabá sul do Pará, uma reunião que contou com as presenças das principais lideranças pró-criação do Estado de Carajás. A reunião acontece num momento importante do processo de criação dos Estados de Carajás e Tapajós.
Com o TSE indicando a realização do plebiscito em todo Estado e já definidos a data e formulação das perguntas para a votação, o IPEC-Instituto Pró-criação do Estado de Carajás, quer agora criar uma frente parlamentar no sentido de fortalecer a campanha de emancipação. Essa frente teria a participação efetiva dos parlamentares no âmbito Federal e Estadual no sentido de buscar mais apoio no meio político. Na oportunidade estiveram presentes na reunião em Marabá os deputados federais Wandenkolk Gonçalves do PSDB, Giovanni Queiroz do PDT, os deputados estaduais João Salame, Bernadete Ten Caten, Milton Zimermam e Tião Miranda. Marcaram presença prefeitos de vários municípios do sul do Pará, além de vereadores.
Durante o encontro, também foram colocadas questões relevantes como a forma que será dirigida a campanha de propaganda propriamente dita, participação das comissões municipais e formas de convencimento que podem ser adotadas para conquistar a população da grande Belém e região metropolitana, quanto aos benefícios que trarão a divisão para os 3 Estados envolvidos no processo.
O prefeito de Redenção Wagner Fontes do PTB, esteve no evento e contribuiu com sugestões valiosas que podem ser empregadas para o sucesso da votação no dia 11 de dezembro ainda deste ano. Nos próximos dias está marcado mais um encontro, desta vez para uma grande divulgação das propostas de criação dos Estados de Carajás e Tapajós nos principais meios de comunicação da capital Belém, onde deverão estar presentes o maior publicitário do Brasil Duda Mendonça, Deputados federais e estaduais e todos os grupos pró-criação dos dois Estados. 
Lembrando que o blogueiro esteve nesta reunião em Marabá.
Blog do RN CARAJÁS


0 comentários:

Postar um comentário