terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pará e Martinica discutem parceria

Discutir as bases de uma cooperação econômica, técnica e cultural entre a Região da Martinica, um departamento ultramarino insular da França, e o Estado do Pará, foi o principal objetivo da reunião entre o presidente da Martinica, Serge Letchimy, e o governador Simão Jatene, na tarde de ontem, no Palácio dos Despachos.
As parcerias podem abranger desde a importação de biomassa para a geração de energia até pesquisas na área farmacológica, beneficiamento de madeira e intercâmbio turístico.
“É um absurdo estarmos a duas horas de distância do Brasil e não termos nenhum tipo de negócio com este país. Temos total interesse na cooperação com o Estado do Pará, e tenho certeza que será uma feliz parceria. Será uma oportunidade de entrarmos no mercado brasileiro, e nós podemos ser a porta de entrada da Europa para a produção daqui”, disse Serge Letchimy. Segundo ele, equipes técnicas francesas se reunirão com técnicos do governo paraense hoje, para avaliação das potencialidades de cooperação.
OPORTUNIDADE
Simão Jatene destacou que essa é uma grande oportunidade de desenvolvimento para o Estado, ressaltando que o principal desafio é identificar corretamente os produtos que podem fazer parte dessa cooperação.
“Temos várias áreas que se complementam. Vamos colocar na mesa todas as alternativas para que possamos firmar um acordo até o fim da visita do presidente. Tenho certeza que essa cooperação será benéfica tanto para o Pará, quanto para a Martinica”, reiterou o governador.










(Agência Pará)

0 comentários:

Postar um comentário